Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Declaração de Amor a Portugal



Essas coisas do coração realmente são um mistério.Minha descendência é italiana pura por parte de pai e uma grande mistura por parte de mãe, que inclui índio, negros e espanhois. Conheci muitos países e vivi em meia dúzia deles ao redor do mundo,mas eu me apaixonei por Portugal. A terra em que fiz meus melhores amigos fora do Brasil, alguns que vou levar para o resto da vida


Sardinhas Portuguesas







Carne de porco a moda do Alentejo
.













      A gastronomia que é para mim uma das melhores , arrisco dizer, como sempre minha opinião, uma das três melhores do mundo! Os embutidos do norte, os vinhos de todas as regiões cada qual com sua personalidade, uma boa açorda de gambas ou um arroz de marisco no Alentejo , o famoso leitão da Bairrada, o arroz de pato, o arroz de cabidela, o cozido, e as maravilhosas sardinhas portuguesas que são imbatíveis . E depois vem os doces, esses sem dúvida os melhores do mundo, pastel de nata, leite de creme, pastel de santa clara, bolo rei!!!!! E sempre com a peculiaridade do povo português que à sua maneira sabe ser muito solícito.

Cabo da Roca










As paisagens também são de tirar o fôlego, quem conhece o Cabo da Roca sabe o que é a sensação de estar na ponta do continente europeu e as paisagens do Douro que são únicas e te fazem sentir com vontade de  nunca mais querer ir embora. As noites de fim de semana na Baixa em Lisboa e na parte do Alto Chiado com seus bares e pequenas tascas.



Vale do Rio Douro
Alfama












Porto
 Confesso que nas vezes que vivi em Portugal nem tudo foi mar de rosas, mas como disse no começo, vai entender essas coisas do coração!! E para quem vai a Europa pela primeira vez é um jeito menos traumático de trocar de cultura! Aconselho quem quiser que vá na primavera que é em março no hemisfério norte em que a temperatura está mais amena ,pois o verão é muito quente mesmo!
Boa Viagem e Saúde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário